quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Senhor merece as primícias

“Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas primícias que derem ao Senhor, as tenho dado a ti.”(Nm 18;12)”

No livro de 2 Reis cap.4 ;Vs 42-44 temos mais um exemplo do milagre da multiplicação, dessa vez vivenciado pelo profeta Eliseu.Eliseu foi considerado um homem de Deus estando ele em Gilgal viu que naquela terra havia fome, então um homem vindo de Baal-Salisa trouxe a Eliseu “pães das primícias, vinte pães de cevada espigas verdes”para que o profeta desse ao povo de comer.Na situação de Eliseu muitos dispensariam o homem, ou , esconderia os pães, pois era pouco alimento para muitas bocas.No entanto Eliseu não hesitou e em um ato de fé ordenou que os pães fossem distribuídos.

Milagrosamente os 20 “míseros” pães multiplicaram-se e todos comeram, fartaram-se havendo inclusive sobras, mas que matemática estranha é essa?A matemática da promessa de Deus, que desde Moisés fez aliança com o seu povo, de que se trouxessem as primícias ao altar do Senhor, nada faltaria à casa do ofertante, mas o que são as primícias?

As primícias como o nome já diz é aquilo que vem primeiro, a primeira parte de algo, no caso da vida de um cristão é a primeira parte de tudo aquilo que Deus nos permite conseguir.Não nos detenhamos somente na parte material, mas principalmente espiritual.

Aquele homem de Baal-Salisa ao ver a multidão , deve ter pensado que “não deveria ter feito aquilo”,mas movido pela fé e obediência ofereceu suas primícias a Deus e a seu povo. Na terra de Gilgal os filhos do profetas do Senhor fartaram-se e sobejaram-se , porque as primícias foram ofertadas.

Se você quer receber mais de Deus em sua vida ofereça de coração aberto e crente suas primícias,não olhe para a quantidade, ou, o valor, para Deus nada disso importa porque ele é o “dono do ouro e da prata”.Ofereça as primícias da sua vida ao Senhor, mesmo que seja “pouco” (aos olhos humanos), mas é o suficiente para o coração de Deus.Ofereça as primeiras horas do seu dia-a-dia, as primeiras conquistas, o primeiro fruto, o primeiro amor, ofereça a primeira parte de tudo aquilo que Deus te dá liberadamente.O Senhor merece as primícias e não o resto ou o que está “passando”.O Deus da vida em abundância quer te abençoar fartamente, ofereça as primícias do seu coração e receba a unção de multiplicação que vem do Senhor.

Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Paz seja contigo

    Concordo plenamente contigo em relação a Dar para Deus com o coração aberto e paulo bem dizia:

    "cada um de segundo tiver proposto em seu coração, não por necessidade..."

    Não se deve querer barganhar com Deus. Outra coisa, creio que dar para Deus não implique somente em depositar na igreja as ofertas, mas socorrer os santos em todo o tempo, bem como os pobres e necessitados.

    Permaneça na Graça e frutifique nela

    Seja bem vinda ao meu blog, e que possas ser edificada mediante as Escrituras.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    ResponderExcluir