sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Andando Sobre as Ondas

Mateus 14.22:33

Depois de um dia de muita agitação e trabalho, Jesus manda seus discípulos, entrarem num barco e atravessar o mar da Galiléia, porque ele queria um momento a sós com Deus.
Os discípulos foram então segundo a ordem de Jesus, mas em meio a viagem vieram percalços que eles não podiam controlar, mas dependiam de uma ação sobrenatural de Deus para enfrentá-la.

Jesus os mandou entrar no mar
Num primeiro momento, poderia parecer aos díscipulos, que Jesus os havia colocado em uma fria, uma situação totalmente desfavorável, eles podiam imaginar, que Jesus sabia que a tempestade viria e que os enviou sózinhos, para que ele se livrasse da tempestade e do naufrágio do barco.
Jesus nunca nos deixa em qualquer situação Mt. 28:20, ele nos comprou por preço do seu próprio sangue, então ele não nos deixa, mas quando ele nos manda enfretar uma situação díficil é para que o seu poder se manifeste em nossas vidas.

Jesus anda sobre as ondas
Os díscipulos não estavam ainda acostumados com o sobrenatural na vida de Jesus, em meio aquela confusão, eles imaginavam que fosse um fantasma e não reconheceram o livramento que estava vindo em sua direção, Mc 6:52, nos fala que ainda o coração deles estavam endurecidos, porque, não haviam entendido o milagre da multiplicação.
Muitas vezes nós não nos abrimos para que o livramento sobrenatural de Deus venha em nossas vidas, ficamos aguardando apenas nas coisas naturais, o aumento do salário, um escape humano, mas Deus em cristo que existe um livramento sobrenatural que está a caminho em meio as nossas tribulações.

Jesus exorta os díscipulos a terem bom ânimo em meio as tribulações
Poderia parecer estranho, Jesus poderia ter dito tantas palavras de conforto, mas, ele disse duas palavras chaves, para enfrentarmos as dificuldades; tem bom ânimo e não temas, quando você não é roubado no teu ânimo e não tem temor, você já é vencedor, porque, os teus cuidados, os teus caminhos estão nas mãos do Senhor, e o inimigo não tem como impedir a tua virada de posição.

Jesus nos ensina a andar sobre as ondas
Jesus nos mostrou que é possível andar sobre as ondas, quando ele chamou Pedro, Pedro teve que vencer a barreira do sobrenatural para andar por sobre as ondas, porém, Jesus provou que é possível andar sobre as ondas, basta que:
4.1. Estejamos olhando para ele, com os olhos fixos em Jesus sem desviar-se por nada, nós andamos sobre as ondas, quando pedro tirou os olhos de Jesus e percebeu o vento que batia em seus rosto ele perdeu o poder de andar sobre as ondas.
4.2. Pela fé - Jesus chamou pedro de homem de pequena fé, porque duvidaste? Muitas vezes estamos andando por sobre as ondas e duvidamos do livramento completo, então afundamos porque faltou fé, Jesus te chama a andar sobre as ondas, num mar de dificuldades, num mundo cheio de problemas, estamos constantemente sendo colocados em chek, por todas sorte de situações desfavoráveis, e somente poderemos vencê-las andando por sobre as ondas com Jesus.

Tome uma atitude e hoje ande com cristo sobre as ondas.


Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br

Quando o Altar Está Quebrado

I Rs 18.27-30

Introdução:
Satanás, vai fazer de tudo para destruir seu altar, ele vai tentar de tudo para derrubar você espiritualmente pois sabe que quando estamos com um altar diante do Senhor, acontece grandes vitórias e Deus faz maravilhas.

Homens que tinham um altar diante do Senhor:
1.Nóé tinha um altar (Gn 8.20)
A resposta que Noé precisava de Deus veio logo quando ele colocou um animal limpo diante do altar (temos que nos colocar em sinceridade e limpeza diante de Deus)
Noé ofereceu o melhor, vamos oferecer também em nosso altar a nossa sinceridade. (forma de concertar - ser sincero quando chegamos ao altar)

2. Abraão tinha um altar (Gn 22.9)
Colocou em ordem a lenha no altar para o Senhor responder
Temos colocado e dados motivos para que o Senhor responda? (lenha = combustível, na vida do crente oração é o combustível) - (forma de concertar - manter a lenha sempre no fogo, ou seja ter uma vida de oração e comunhão em espirito)

3. Gideão também preparou seu altar (Jz 6.18)
Ele foi aprovado em sua chamada (Deus o escolheu)
Pois Deus preparou tudo de acordo com os propósitos e vontade de Deus (quando preparamos nosso altar Deus coloca em prática seus projetos). Ele livrou Israel dos Midianitas. (forma de concerto - Deixar tudo na vontade de Deus e ser submisso)

4. Davi também tinha um altar (I Cr 21.26)
ele sabia do peso que era estar com o altar em ordem.

5. (Hoje nós seus servos)
a igreja deve estar com o altar em ordem para que venha a resposta de Deus e alcançar vitórias (Hb 13.10-15), oferecendo o melhor para o Senhor Jesus - O que podes oferecer??? o que tens oferecido? onde tem sido tuas falhas? O frutos dos lábios para Deus e não para o mundo (crente deformado) de segunda a sexta fala palavrões, xinga sua mulher, canta música do mundo, ai vai no domingo para a igreja e depois quer que o fogo caia??? (até quando coaxareis entre dois senhores Baal (mundo) ou o Senhor Jesus (igreja) seus lábios devem glorificar Jesus quando a igreja tem altar da vida colocada nas mãos do Senhor, Deus responde suas orações e é só vitória (At 12)

Conclusão:
Como vai teu altar irmão? não está na hora de você deixar o Espírito Santo concertar e reparar essas trincas? é hora de se quebrantar deixe agora o Oleiro te visitar e te fazer um vaso novo.


Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br

O Avivamento na Vida de Ezequiel

Introdução:
Histórico do livro de Ezequiel é a Babilônia durante os primeiros anos do exílio babilônico (593-571 a.C.). Nabucodonosor levou cativos os judeus de Jerusalém para a Babilônia em três etapas:

em 605 a.C.,
Jovens judeus escolhidos foram deportados para Babilônia, entre eles Daniel e seus três amigos;
em 597 a.C.,
10.000 cativos foram levados à Babilônia, estando Ezequiel entre eles;
em 586 a.C.
As forças de Nabucodonosor destruíram totalmente a cidade e o templo, e a maioria dos sobreviventes foi transportada à Babilônia. O ministério profético de Ezequiel ocorreu durante a hora mais tenebrosa da história do AT. Ezequiel, cujo nome significa “Deus fortalece” era de família sacerdotal (1.3) e passou os vinte e cinco primeiros anos da sua vida em Jerusalém. Estava se preparando para o trabalho sacerdotal do templo quando foi levado prisioneiro à Babilônia em 597 a.C. Uns cinco anos mais tarde, aos trinta anos (1.2,3), Ezequiel recebeu sua chamada profética da parte de Deus, e a partir daí ministrou fielmente durante vinte e dois anos, pelo menos.
Ezequiel tinha uns dezessete anos quando Daniel foi deportado e, portanto, os dois eram praticamente da mesma idade, a poderosa visão que Ezequiel teve da glória e do trono de Deus (cap. 1) e o encargo divino que o profeta recebeu para seu ministério profético (2; 3) simbólicos. Os capítulos 7.2,5 descrevem como Deus levou Ezequiel a uma visão para profetizar que o fim viria contra a cidade. Depois da queda de Jerusalém, Ezequiel profetiza a respeito do avivamento e restauração futuros, quando, então, Deus será e dará aos seus um“ novo coração” e um “novo espírito” (cap. 36).
Neste contexto surge a famosa visão de Ezequiel, de um exército de ossos secos que ressuscitam mediante a mensagem profética (cap. 37). “MAS EZEQUIEL , via um vale que Deus mostrava a situação

1. Tinham muitos mortos (ossos), não tinham vida, estavam todos em Ruínas, a Glória de Deus já tinha se retirado, estavam vazios.
2. Sem ânimo de vida , V.s 3 estavam todos e o profeta vê e se lamenta perde o ânimo Deus faz a pergunta??? Há uma pergunta da parte de Deus para você? podem??? Que podemos fazer pelo avivamento???
Ezequiel viu a esperança perdida, não haviam esperança pois estavam mortos precisava de uma visitaçào do poder de Deus, precisava da dinâmica do Espírito. Se queremos nestes últimos dias um grande despertamento Espiritual no meio da igreja do Senhor.
Estamos vivendo em alguns lugares o momento crítico, assim como Deus levantou Ezequiel no momento em que o povo estava passando por dificuldade, assim é a vontade de Deus de levantar jovens, homens, mulheres cheios do Esp. Santo, cheios de graça para trazer um grande Avivamento no tempo do fim.
Precisamos ter bom animo. Ezequiel precisava ter um encontro poderoso com a palavra, avivamento vem pela palavra, a palavra traz a substância.
O efeito foi na hora Vs 8,9 resurgiu em sua frente um grande exercito.
Deus quer fazer um povo revestido de poder.


Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br