sábado, 30 de abril de 2011

SÊ FIEL

Certa vez, um jovem desempregado pediu que seu pastor o ajudasse em oração e prometeu, se Deus o abençoasse, que passaria a dar fielmente o dízimo.

Deus deu-lhe um emprego. Seu salário semanal era de apenas 100 dólares, sendo o dízimo de 10 dólares, no que ele se manteve fiel e Deus o fez prosperar, fazendo-o passar a ganhar 200 dólares por semana, depois 300, 400, 500, 1000 e, finalmente, já como diretor da empresa, 2.000 dólares por semana.

Depois de algum tempo, ele enviou o seguinte telegrama ao pastor:
- Venha ver-me, por favor.

O pastor foi à sua casa e ele lhe perguntou:
- O senhor lembra do dia em que eu, orando, prometi a Deus que se ele me desse um emprego, eu me tornaria um fiel dizimista?

- Sim, não esqueci de sua promessa, e creio que Deus também não a esqueceu, respondeu o pastor.

- Quando fiz aquele voto, eu tinha que dizimar somente 10 dólares por semana. Mas agora meu dízimo é de 200 dólares. Já não posso dar tanto dinheiro assim para a igreja.

O pastor fixou em seus olhos e disse:
- Parece-me que o irmão não está querendo livrar-se totalmente da promessa que fez a Deus. Sua dificuldade em dizimar é proveniente de sua prosperidade. Mas há algo que pode ser feito agora. Podemos nos ajoelhar aqui e pedir que Deus reduza a sua renda para que seu dízimo volte a ser de 10 dólares por semana.


E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei. Mateus 25.21

pr.iloir@gmail.com