segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ampliar a Visão Para Reter a Conquista

Textos Bíblicos
Gn 13.14-15, I Reis 18.41-46 e Ezequiel 37.1-14

Introdução
Deus é um Deus grande, que valoriza as coisas pequenas, mas a sua visão é grande. A Bíblia diz que Seus pensamentos são mais altos que os nossos, por isso para relermos a grande conquista obtida precisamos ampliar a nossa visão, pois atrás desta conquista outras maiores virão, e não podemos perder nada do que conquistamos e do que conquistaremos. Pois temos um decreto sobre nós de sermos mais do que vencedores.
Muito do que conquistamos não prospera ou não vai à frente porque temos às vezes uma visão pequena ou uma visão atrofiada, alguns problemas como uma miopia ou estigmatismo na visão espiritual. E aí o que conquistamos se é perdido por falta de visão. Você já ouviu isto: 'Fulano tinha tudo para prosperar, mas infelizmente não teve visão do que era para fazer, por isso perdeu...' infelizmente esta história tem se repetido na vida de muitos. Mas eu quero declarar agora uma cura divina na sua visão espiritual, emocional e profissional, e você não somente vai conseguir reter a sua conquista, mas fará da sua conquista a conquista mais próspera.
Chegou a hora de ampliarmos a nossa visão não só para conquistarmos coisas maiores, mas para retermos o que conquistamos.
O que é ampliar? - ampliar é tornar amplo, tornar algo em grandes demissões, muito extenso, espaçoso, vasto, sem restrições, ilimitado.
Ampliar a visão é um sinal no reino do espírito de conquista.A nossa visão pode limitar a nossa ação. E ação limitada é ter uma conquista limitada.

*Para que ampliarmos nossa visão?
Para possuirmos até onde nossa visão for (Gn. 13: 14 e 15)
Deus falou para Abrão 'ergue os seus olhos e olha'. Em outras palavras Deus estava dando uma ordem para Abrão 'CONQUSITA' e 'CONSOLIDA SUA CONQUSITA', mas para conquistar ele tinha que ampliar sua visão.
'Ergue os olhos e olha', tem pessoas que erguem até os olhos, mas não conseguem olhar, enxergar aquilo que Deus fez e aquilo que Ele quer dar para que elas possam possuir. Deus falou a Abraão 'olha desde onde estás... porque toda essa terra que VÊS Eu te darei'. Querido é até onde a sua visão for é que Deus te dará, é a medida daquilo que conseguirmos ver, mas esse ver não está ligado ou limitado a visão física, mas a sua visão espiritual, ou seja, à medida que você crer.
Quando Deus falou a Abrão ergue os seus olhos, Ele estava dizendo o seguinte não pare o seu olhar neste mundo natural, não pare o seu olhar nas dificuldades, não para o seu olhar nas traições e dores, mas ergue os seus olhos e veja além do quê olhos físicos vêem, veja além daquilo que você possa apalpar, pois é isto que Deus te dará e fará você reter o que conquistou.

Precisamos ampliar nossa visão para vermos o que ninguém está vendo (I Reis 18: 41-46)
Que visão tremenda, alguns poderiam ter visto uma nuvem pequena como a palma de uma mão de um homem e nem se comoveram com aquela nuvem, mas Elias viu o que ninguém viu por que tinha uma visão ampliada e falou: manda Acabe correr porque a chuva vai cair, e não demorou e a grande chuva caiu.
Para alguns pode ser somente mais uma oportunidade, mas para aquele que tem uma visão apurada sabe que é, mas que uma oportunidade é a hora de alcançar e de se reter o que alcançou. Peça a Deus que Ele amplie sua visão.
Alguns talvez que estivessem perto de Elias, quando ele mandou o recado para Acabe, deveriam estar comentado o seguinte: eu não estou vendo nem sinal de chuva, olha só que nuvem pequena como poderá vir chuva?
Talvez os mesmos que fizeram tal comentário, quando a chuva caiu deveriam ter ficado estatelados, pois o diagnósticos deles foi estraçalhado por um profeta de visão. Assim será com você também, os diagnósticos de muitos serão rasgados porque você recebeu uma visão ampliada que irá reter sua conquista, e o que muitos não enxergam hoje daquilo que você vê, amanhã não teram como contestar, pois verão o que a sua visão o fez conquistar ou receber.

Para conseguir ver um exército se levantando no meio de um vale de ossos secos. (Ezequiel 37: 1-14)
Ter visão ampliada para profetizar vida mesmo que seja diante de um vale de ossos secos, diante de sepulturas e ver um exército se levantando.
Quem poderia crer que aquela situação poderia produzir um exército só quem tem sua visão ampliada em fé.
Eu não sei qual situação que você está vivendo hoje, mas eu sei que se a sua visão não estiver na situação que você vive hoje e estiver naquilo que você crer, você irá conseguir vencer. Ter visão ampliada significa olhar a situação além, a olhar por fé e ver o que ninguém está vendo hoje, mas você vê porque crer, nós não vivemos por vista humana, mas vivemos por fé, ou seja, por aquilo que cremos. Hoje é um vale de ossos secos, mas amanhã se tornará num exército poderoso. Creia nisto e verás a diferença em sua vida.

Conclusão
Peça a Deus visão ampliada para conquistar coisas maiores, aquelas que ninguém vê e nem acredita, mas que você me Deus consegue ver. Peça a Deus visão para reter aquilo que conquistou e Deus te dará.
Mas comece retirando todas as escamas que te empeçam de ver, retirando toda incredulidade, toda comodidade e receba agora, agora uma nova visão, uma visão ampliada.