sábado, 28 de agosto de 2010

Volta de Cristo

A época da vinda de Cristo

Com relação à época da sua vinda, Jesus disse; "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai" (Mt 24:36).
Jesus também declarou: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim" (Mt 24:14). Quando a igreja em Tessalônica ficou confusa com a idéia de que a grande tribulação já tivera início, Paulo exortou-a a não se perturbar tão facilmente: "...porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia...(o anticristo)" (2 Ts 2:3). Por outro lado, Jesus advertiu: "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor" (Mt 24:42). Embora haja indicações claras de que a volta do Senhor não ocorreria senão depois de um período extenso de evangelização, a igreja foi ensinada a ficar pronta para a aparição do Noivo Celestial a qualquer momento (Mt 24:44,48,50; 25:13; Mc 13:35-37; Tt 2:12,13; Jo 3:3). A igreja certamente não ficará sentada, aguardando passivamente por um dia estabelecido que findará esta dispensação.
De qualquer modo, esperar pelo dia do Senhor não significa cruzar os braços, antes, pelo contrário, colocar nossa mão no arado e na foice.


Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br