Windows Live Messenger + Facebook

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Batalha Espiritual

A Batalha Espiritual

O cristão está no meio de uma grande batalha, e o ser humano é o alvo.

O homem é o alvo tanto de Deus quanto do diabo, por isso devemos nos posicionar, saber de que lado estamos, do lado do bem, "Deus", ou do lado do mal "satanás". Não existe meio termo, não podemos estar em cima do muro, não podemos ser neutros.

O cristão é o mais visado pelo inimigo, nosso adversário, por isso devemos nos vestir da armadura de Cristo, para resistir contra as ciladas do diabo e seus demônios.

Pegue suas armas, se revista com o Sangue de Cristo e combata o inimigo e suas hostes, no nome de JESUS CRISTO!

Definições em uma Batalha

GUERREIRO = AQUELE QUE É PRÓPRIO DA GUERRA, BELICOSO, AGUERRIDO, COMBATIVO, ARMIPOTENTE (MUITO PODEROSO EM ARMAS), INDIVÍDUO QUE GUERREIA, AQUELE QUE TEM ÂNIMO BELICOSO, AQUELE QUE TEM TOMADO PARTES EM GUERRA, PORTANDO-SE COM DENODO (OUSADIA, INTREPIDEZ, VALOR, CORAGEM, ÍMPETO, BRAVURA, DESTEMOR).

SOLDADO = INDIVÍDUO ALISTADO NAS FILEIRAS DO EXÉRCITO, AQUELE QUE LUTA POR UMA CAUSA, DEFENSOR.

BATALHA = ATO ESSENCIAL DA GUERRA: CONJUNTO DE COMBATES SIMULTÂNEOS OU SUCESSIVOS TRAVADOS PELAS DIVERSAS ARMAS, E EM QUE TOMA PARTE A TOTALIDADE OU A MAIORIA DAS FORÇAS QUE ATUAM NUM TEATRO DE OPERAÇÕES.

INIMIGO = HOSTIL, ADVERSO, CONTRÁRIO, PERTENCENTE A GRUPO, FACÇÃO OPOSTA, QUE PREJUDICA, OU CAUSA DANO, NOCIVO, AQUELE QUE ODEIA OU DETESTA ALGUÉM OU ALGO, COISA PREJUDICIAL, NOCIVA, DESTRUTIVA.

A Batalha Espiritual

O CRISTÃO NÃO PODE IGNORAR QUE ESTÁ EM UM CAMPO DE BATALHA, E ELE É O ALVO DO INIMIGO, POIS TEMOS QUE ENFRENTAR E LUTAR CONTRA:

1) CARNE.
OS INIMIGOS DO CRISTÃO: 2) MUNDO.
3) DIABO.

----------------------------------------------------------------------------------

(Efésios 6:10) - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
(Efésios 6:11) - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
(Efésios 6:12) - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
(Efésios 6:13) - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
(Efésios 6:14) - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
(Efésios 6:15) - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
(Efésios 6:16) - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
(Efésios 6:17) - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
(Efésios 6:18) - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Uma ótima msg pastor. Temos que estar sempre vigiando pois o Inimigo não quer uma ENORME PORTA ABERTA, a única coisa que ele precisa é uma pequena brecha para nos dominar por inteiro..
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir