sexta-feira, 23 de julho de 2010

Para que serve o passado?

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. VEDE, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não a percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:18,19

É preciso fazer uma analogia atravéz de uma ótica cristão para entender a importância do passado, analisando contextos anterior ou posterior.

Ex: VEDE...(Is 43:19a), eu faço uma coisa nova, que está SAINDO à luz; não a PERCEBEIS? (Is 43:19b...) Entendeu? Não

Bom vou dar uma ajuda:

O passado existe em sua memória como um MEMORIAL ( Malaquias 3:16 ) repetitivo dizendo: MUDEI. É para isso que existe o passado. Quem acha que o passado era melhor pode usá-lo da mesma forma para perceber que se um dia existiu essa energia para fazer algo tão bom a energia nunca se perde e tudo o que está aparentemente perdido pode ser refeito em algo melhor. Reclamar do presente é perpetuar o presente ruim, temer o futuro é construir o futuro ruim, reclamar do passado é trazer o ruim para o agora.
Pense novamente sobre o seu passado sob um novo olhar, veja sua evolução e se concluir que não evoluiu nada ou mesmo o contrário disso, use o passado para ver que a energia da felicidade perdida não é uma energia perdida, é uma energia sua, no máximo escondida. O uso do passado dessa forma trás vantagens que você só saberá quando o fizer.

" DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS "

Pastor Iloir Silva
pr.iloir@yahoo.com.br