sexta-feira, 4 de março de 2011

O DEUS-MARAVILHA

Josué 3.1-5

Propósito Geral: Exortativo.

Tema Específico: Como acontecem os milagres

Idéia Central do Sermão:

O SENHOR NOSSO DEUS DESEJA FAZER
MARAVILHAS EM NOSSO MEIO.

- Mas, para que isto aconteça, devemos observar Suas RECOMENDAÇÕES:

1. MANTER-SE NA DIREÇÃO INDICADA POR DEUS
A Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, iria à frente e o povo deveria seguí-la.
Para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos nos manter no centro da vontade de Deus, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda.

2. MANTER-SE NO TEMOR A DEUS
A Arca iria à frente, mas o povo deveria manter uma distância de cerca de 900 metros: em sinal de respeito, reverência, temor.
Para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos manter o devido respeito à sua presença em nosso meio. Intimidade com Deus não é sinônimo de licensiosidade ou de atrevimento. Jamais devemos nos esquecer que estar na presença de Jesus é muitíssimo mais solene e exige muitíssimo mais respeito que estar diante de um delegado, juiz, desembargador ou presidente de república. Muitas pessoas se lançam ao pecado porque perderam o temor a Deus. Perderam o respeito.

3. MANTER-SE EM SANTIDADE
Os rituais de santificação dos judeus exigiam que eles tomassem banho, lavassem todas as suas roupas, fizessem uma busca para verificar se em suas tendas não havia comida estragada, objetos de idolatria ou qualquer outra coisa que desagradasse a Deus.
Tudo isso é bastante significativo para nós, pois, para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos nos santificar, nos limpar, fazer um inventário da nossa vida toda, exterior e interior.

CONCLUSÃO
O Senhor nosso Deus deseja fazer maravilhas em nosso meio, para, para que isto aconteca, devemos nos manter no centro da vontade de Deus, manter o temor de Deus e a santidade.

pr.iloir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário