Windows Live Messenger + Facebook

terça-feira, 29 de junho de 2010

O JUÍZO FINAL

1 - Deus já determinou um dia no qual, com justiça, há de julgar o mundo por meio de Jesus Cristo a quem, pelo Pai, foram dados o poder e o juízo. Nesse dia não somente serão julgados os anjos apóstatas, mas igualmente todas as pessoas que tiverem vivido sobre a terra comparecerão ante o tribunal de Cristo, a afim de darem conta de seus pensamentos, palavras e feitos, e receberem o galardão segundo o que tiverem feito, o bem ou o mal, por meio do corpo.
2 - O fim que Deus tem em vista determinado esse dia é manisfestar a sua glória - a glória de sua misericórdia na eterna salvação dos eleitos, e a glória da sua justiçana condenação dos répobros, que são perversos e desobedientes. Os justos irão, então, para a vida eterna, e receberão aquela plenitude de alegria e refrigério procedentes da presença do Senhor; mas os ímpios, que não conhecem a Deus nem obedecem ao Evangelho de Jesus Cristo, serão lançados nos eternos tormentos e punidos com a destruição eterna, longe da presença do Senhor e da glória do seu poder.
3 - Assim como Cristo, para afastar os homens do pecado e para maior consolação dos justos nas suas adversidades, quer que sejamos firmemente convencidos de que haverá um dia de juízo, assim também quer que esse dia não seja conhecido dos homens, a afim de que eles se despojem de toda a confiança carnal, sejam sempre vigilantes, não sabendo a que horá virá o Senhor, e estejam prontos a dizer: "VEM LOGO, SENHOR JESUS!" Amém.


Pastor Iloir Silva

pr.iloir@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário